Veja como consultar no site do bolsa família

Depois de analisar os mais importantes métodos de medir a pobreza, devemos enfatizar que, apesar de seus inconvenientes, o método de LP é um dos mais utilizados na América Latina pelos governos para medir a incidência da pobreza na população (Batthyány et al., 2004: 6).

Isto se deve principalmente ao fato de que a renda é um fator fundamental (embora não o único) entre as pessoas e a satisfação de suas necessidades básicas.

No México, a partir de 2002, utiliza-se o método LP, que resultou na classificação da população pobre e não pobre de três linhas de renda que integram as necessidades de alimentação, saúde, educação, habitação, calçados. e transporte.

Veja como consultar no site do bolsa família

De acordo com a satisfação dessas necessidades, dependerá se uma família e seus membros são classificados como pobres. Está acima de tudo na população pobre identificada com o método LP, onde o apoio econômico tem sido focado para famílias com menos renda per capita, que tentam reduzir a marginalização e a pobreza em que se encontram.

Nesse município, programas governamentais, como o Aliança Contigo e o Procampo, buscam reduzir a pobreza das pessoas, concedendo subsídios e subsídios às atividades agrícolas, com o objetivo de aumentar a produtividade do campo para aumentar a renda e a renda. bem-estar da população.

Eles também operam programas sociais para melhorar as condições de vida da população, desde o apoio econômico a famílias com menos renda, como Oportunidades, Setenta e Mais e Emprego Temporário.

Esses programas têm beneficiários em todas as localidades do município, embora não tenha sido possível saber exatamente qual foi o seu efeito para reduzir a pobreza (Presidência Municipal, 2007, informações obtidas pessoalmente).

Como consultar o seu cartão

Pelo programa Alianza Contigo em 2007, beneficiou cerca de 400 pessoas no município, com o apoio parcial e assistência técnica, que envolveu a compra de implementos e equipamentos agrícolas, equipamentos têxteis, sementes de milho e cevada, bem como conselhos sobre a gestão produtiva e mercadológica de produtos agrícolas consulta bolsa família.

Em 2007, o Procampo beneficiou cerca de 500 pessoas no município com uma área de 700 ha, com o apoio de 1.160 pesos / ha para as zonas sob temporária 5 ha e 963 pesos / ha para áreas maiores de 5 hectares.

No caso de Oportunidades, em 2009, 1.436 famílias receberam apoio de 360 ​​a 1.500 pesos a cada dois meses para estudantes em terceiro até a sexta série, ensino fundamental e médio, bem como uma ajuda bimestral adicional de 370 pesos para as mães soma destinada a gastos com alimentos e 100 pesos para gastos com eletricidade e gás.


O programa Setenta e mais, em 2007 o número de beneficiários totalizaram 243 500 para suportar pesos adultos / mês. Por outro lado, o programa de emprego temporário beneficiaram durante esse ano, 33 pessoas diretamente através do pagamento de um salário de 282 pesos pessoa / semana.

[su_list icon=”icon: share” icon_color=”#1ab6e8″]

[/su_list]

Durante 14 semanas, mais de uma semana de 188 pesos e 33 pessoas indiretamente através da concessão de material para construção de moradias com um valor aproximado de 1.360 pesos.