Fábrica de Bentley em Crewe → Uma das maiores fabricas do mundo!

O case parece bem afinado. Dificilmente nosso crachá de acesso passou, Alan Powell, o guia do dia, se apresenta tagarelando algumas palavras da nossa bela linguagem. terno impecável adornada com um pino Bentley, Gravata cuidadosamente atada eo indicador colocado ao longo da costura da calça, ele nos convida a segui-lo para o pequeno museu.

Bem-vindo ao Bentley

Antes de ser revelada a parte de fabricação da fábrica de Crewe, alguns lembretes históricos são necessários. Nascido sob a liderança de Walter Owen Bentley, em 1919, que construiu seu primeiro carro em 1921, em uma fábrica localizada no norte de Londres, a Bentley é famosa 24 Horas de Le Mans, onde a marca triunfo em 1924, 1927, 1928 , 1929, confiando nos primeiros quatro lugares, depois em 1930.

Bentley

Orgulhoso de seu glorioso passado esportivo, o construtor, veio sob o controle da Rolls-Royce, quase desaparecem no período 1980-1990, antes do grupo poderoso Volkswagen resgata esta jóia no carro coroa britânica em 1998, com 460 milhões, antes de injetar outros 500 milhões para renovar a ferramenta de produção.

Hoje, 4.000 pessoas estão ocupadas fazendo corte manual, limusines e utilitários esportivos na B alada. Apesar dos pequenos intervalos para o almoço, Crewe lançou 11.023 modelos no ano passado, um novo recorde e um bom desempenho, quando você sabe que um Bentayga requer de 5 a 6 semanas de montagem.

Na Bentley, tudo está nos detalhes

Como na maioria das marcas de luxo, o cliente é o rei. Embora Alan insista que certas combinações de cores ou materiais, considerados atrozes, mas permitidos, podem alterar a visão. Para a frente, por causa da reflexão no pára-brisa. Mas vamos começar a visita com a oficina de couro…

Assim que entramos no complexo, o cheiro de pele enche nossas narinas, enquanto o senhor Powell nos dá números terríveis. Assim, um cockpit de Bentayga (im) mobiliza 15 touros! Touros, não vacas, cuja pele muito mole não permite a confecção de couro de tão boa qualidade. Geralmente, o gado vem do norte da Europa, onde as pastagens são livres de arame farpado que pode arranhar seu pêlo.

No Bentayga, 16 tons de couro são propostos, 14 no Continental e 24 no Mulsanne. Também é possível impor sua sombra pessoal. A oficina de madeira, onde cem trabalhadores trabalham, impressiona tanto quanto. Da Europa, Estados Unidos, China, Canadá ou África, são 100% naturais. O cheiro aqui é uma reminiscência de uma velha loja de marceneiros, sem o lado nauseante da cola.

Carro Bentley em madeira

O trabalho de madeira de um Bentley (19 camadas de folheado no total) requer um mês de trabalho. O cliente seleciona oito folheados diferentes, além de alumínio e carbono. E se isso não for do seu agrado, mais uma vez, Bentley se encaixa.

Bentley em madeira

Com 7.000 unidades lançadas em 2016, a loja de motores da fábrica produz a maior produção de 12 cilindros do mundo, a famosa W12. Os dias em que Bentley estava perto de colocar a chave debaixo da porta definitivamente estavam acabados. O B alado ainda tem belos voos de longa distância à sua frente.

Recusar um convite para viajar para a Inglaterra para visitar a fábrica da Bentley em Crewe? Impossível! Eu já tive a oportunidade de descobrir o covil de fabricantes de automóveis diferentes, estou ansioso para entrar em um dos mais prestigiados.

Fabricante grupo Volkswagen

Dadas minhas afinidades com as marcas britânicas, esta visita me interessa ao ponto mais alto do dpvat to e isso apesar da influência do grupo Volkswagen na fabricante de Crewe. Que os entusiastas são tão tranquilizados quanto eu, durante a minha visita, quase nada denuncia qualquer afiliação à marca alemã. Estamos bem no Reino Unido, em uma bela fábrica que faz carros ingleses excepcionais!

É claro que a automação, o fornecimento de peças do Grupo VW e a globalização das plataformas comprovam a troca de bons processos. Está quase em toda parte, e sem ela não tenho certeza se Bentley ainda existiria hoje. Mas, apesar disso, em Crewe, é o espírito da Bentley que afirma sua presença e é uma coisa muito boa.

A Bentley foi fundada em 1919 por Walter Owen Bentley, também conhecido como W.O. Então você vai entender porque o novo Bentley é exibido regularmente com placas nas fotos oficiais. Na época, W.O. A Bentley queria apenas projetar um bom carro que fosse rápido, o melhor da sua classe. Hoje o espírito continua o mesmo e devemos admitir que Bentley não está indo muito mal.