como pagar multas de trânsito?

Neste artigo, vamos mostra, com base nas recomendações do Detran queremos oferecer-lhe um breve passeio sobre como pagar multas de trânsito.

No caso de Espanha, a é responsável por regular as multas de trânsito por um estacionamento de veículos fraco. A DETRAN é o acrônimo que faz referência à Direção Geral de Tráfego. Este órgão público é responsável por “Segurança rodoviária e informações de registro, transferências e remoções de veículos e obtenção e renovação da licença”.

O que fazer para pagar uma multa de trânsito

Pagar um bilhete de trânsito pela é muito simples. As etapas que devem ser seguidas para fazê-lo de forma voluntária são as seguintes:

  • O pagamento pode ser feito através da internet usando um cartão de crédito ou débito;
  • O pagamento pode ser feito contatando a no número de telefone 0800. Neste caso, como com o pagamento via internet, o crédito deve ser feito usando um cartão de crédito ou débito;
  • Por meio de uma agência postal. Neste caso, a taxa estabelecida deve ser paga.

Em qualquer sede provincial de tráfego também usando um cartão de crédito ou débito. Se você não sabe onde a sede provincial de trânsito está localizada mais próxima da sua localização, você pode consultar o seguinte link.

Detran RN

Através de um escritório de La Caixa (Caixabank). Nesses casos, se você não é um cliente da La Caixa, é necessário ir a qualquer agência para efetuar o pagamento. Lembre-se que as horas são de segunda a sexta-feira das 8h30 às 14h.

Às quintas-feiras, além disso, há um serviço de janela até as 18 horas da tarde. Para fazer o pagamento usando qualquer um desses métodos, é necessário apresentar os seguintes dados e documentos:

  • DNI, passaporte ou autorização de residência na Espanha em vigor.
  • Nome e sobrenome da pessoa que deve pagar a multa.
  • Abra o número do arquivo e a data da multa.
  • Pagar o montante total da multa por meio do cartão.

Pagar uma multa de trânsito com antecedência tem um desconto?

Você sabia que, se você pagar a multa dentro de 20 dias corridos após a notificação da pena, você pode se beneficiar de uma redução no valor de 50 por cento? Bem, é. Todos os motoristas que fazem isso neste período de tempo podem se beneficiar dessa redução. Independentemente de você mais tarde desejar reivindicar legalmente a devolução da multa.

Observe que, de acordo com o artigo 67 da Lei de Segurança Rodoviária, não é possível beneficiar deste desconto se a obrigação de identificar o motorista responsável por ter cometido a referida violação não for atendida.

Pode pagar multas de trânsito online?

Não precisa ser. Embora os sites estatais geralmente não funcionem muito bem, a plataforma oferecida pela Direção Geral de Tráfego para esta questão é relativamente simples.

Por exemplo, para pagar um bilhete de trânsito através da internet, basta saber o número do arquivo. O número de arquivo da sanção é notificado ao suposto ofensor por correio certificado com aviso de recibo. Este certificado inclui o número do arquivo que será necessário pagar sua multa.

Por outro lado, conhecer o estado em que uma ou mais sanções podem ser feitas através do certificado digital ou da identificação eletrônica. Você também pode fazer isso através da plataforma.

Detran RN

Para fazer o pagamento de suas multas de trânsito através da ID eletrônica ou do Certificado Digital, você pode fazê-lo através deste link. é um sistema com o qual se deseja simplificar o acesso eletrônico dos cidadãos aos diferentes serviços públicos. Por exemplo, pagando multas on-line ou revisando arquivos sancionados. O objetivo é unificar todos os serviços das diferentes administrações sob a mesma chave.

é uma alternativa ao certificado eletrônico e DNI digital que “oferece a possibilidade de assinar na nuvem com certificados pessoais protegidos em servidores remotos”. Se você quiser saber mais informações sobre este sistema, não se esqueça de visitar