Como obter a Carteira de Motorista na Argentina

Bem, eu disse-lhe que a ideia deste artigo é saber como processar uma carteira de motorista internacional, usá-la para trabalhar, viajar, ir de férias ou por que não dirigir para uma praia deserta e estacioná-la no meio da areia, e passar uma noite sob as estrelas com alguém. E não para aqueles que, depois de ver o Tóquio Rápido e Furioso, ou mesmo depois de ter visto o último que estava no Brasil, são como loucos e planejam fazer uma viagem para fazerem o rally das cidades do mundo. Não, não, acredite em mim, não quer ir a toda a velocidade através de outros países com as multas que eles fazem. Fui feito um por 250 dólares na Austrália, para ir a 60 km / h, imagine se eles vão para 200 km / h ???

O que é a Carta Internacional de Condução?

A Permissão Internacional de Condução (PIC) é um documento entregue de acordo com as regras estabelecidas na Convenção Mundial sobre Tráfego Rodoviário acordada em Genebra em 19 de setembro de 1949. Este documento autoriza-os a dirigir nos países do mundo que participam dos respectivos. convenções internacionais de tráfego de automóveis estabelecidas pela ONU.

Habilitação

Esta licença ou licença internacional autoriza-os a dirigir um veículo em países como Nova Zelândia, Austrália, Tailândia e muito mais, por um período de 1 ano.

  • Por que eu preciso de uma carteira de motorista internacional?

Como é necessário no caso de envolvidos em problemas de trânsito, sejam infrações ou acidentes fora do país. Além de ser segurado pelo carro, a companhia de seguros também exige que cubra os danos no veículo em caso de acidentes.

E não só isso, embora em alguns países você possa gerenciar com a licença nacional de seus países, a maioria não. Além disso, em muitos países, não está bem definido, quer aceita ou não sua carteira de motorista ou licença de motorista, e se eles precisam ou não ser traduzidos, por isso é melhor se retirarem a licença internacional e evitar um problema. Além disso, eles vão ver que é muito fácil de obter, e nada caro.

A partir de março de 2017, foi emitida uma nova carteira de motorista nacional que lhes permitirá dirigir em todas as ruas e estradas do território argentino, bem como nos países do exterior que se inscreveram na Convenção de Genebra de 1949.

A licença será concedida por um período de até cinco anos e usará tecnologia de primeira classe para aumentar os padrões de segurança, minimizar os custos de emissão e permitir a leitura rápida da licença pelos agentes de trânsito.

Como obter a nova carteira de motorista nacional / internacional?

Habilitação

No caso de ser a primeira vez que você processa sua carteira de motorista, você deve completar as seguintes etapas:

1- Eles terão que obrigatoriamente frequentar um curso aprovado segurança rodoviária educação pela Agência Nacional Highway Traffic Safety (ANSV) e um teste de conhecimentos teóricos sobre educação, ética pública, marcação e locais leis.

2- Realizar e passar um exame psicofísico que inclua um registro de aptidões físicas, visuais, auditivas e psíquicas.

→ Quais são os requisitos para realizar o novo procedimento?

  • Original e fotocópia do Documento Nacional de Identidade (primeira e segunda página mais alterações de endereço).
  • Duas fotos idênticas e atualizadas 4 × 4 frente, com fundo azul claro ou branco, impressas em papel de qualidade fotográfica.
  • Original e fotocópia (frente e verso) da atual Licença de Motorista Argentina. Este é o caso se eles já tiverem um cartão atual ou tiverem que renová-lo.
  • Preço: $ 880 aproximadamente.

No Brasil, os cidadãos que moram no estado do Rio Grande do Norte fazem a consulta de todas informações a respeito da CNH através do site do Detran RN gov.