Algumas coisa para fazer quando se aposentar

Muitos já se aposentaram, e outros se aposentaram. Então, ao tentar investigar o que os aposentados podem fazer com seu tempo livre, a empresa Delta Asesores, fez um inventário do que considera mais importante, seja o lazer, a socialização, contribuem para uma comunidade ou causa, ou passatempos.

Pessoas com habilidades e conhecimentos para vender a pessoas ou empresas podem se tornar consultoras, um trabalho com uma grande flexibilidade de tempo livre. Só leva a capacidade de comercializar e vender, e depois construir uma clientela.

Algumas empresas acham que, ao contratar aposentados a tempo parcial, têm a experiência de trabalhadores ao longo da vida, enquanto os aposentados em tempo integral mantêm habilidades profissionais e desenvolvem novas. O trabalho não é um trabalho, se você ama o que faz. Assim, a paixão pela jardinagem pode se tornar um trabalho em um viveiro de plantas; ou pelos animais em um trabalho de recepção no escritório de um veterinário.

Trabalhando em uma escola

As escolas públicas e até privadas têm oportunidades mesmo para pessoas que não possuem diplomas. Professores, guardiões e guardas de cruzamento são sempre necessários e não requerem experiência como educador.

INSS

Muitos empreendedores de alto nível não precisam fazer seu trabalho sozinhos, pois podem precisar de pessoas experientes. Então, você deve verificar o catálogo de endereços para INSS encontrar outros aposentados inteligentes e montar um “grupo de especialistas” que se reúnem regularmente para compartilhar conexões, conselhos e experiência.

Trabalhando em uma organização sem fins lucrativos

Muitos aposentados também podem tentar transformar a experiência de trabalho em uma segunda carreira em uma organização sem fins lucrativos. No Peru, temos, por exemplo, a Associação Emmaus, o Fundo Nacional do Meio Ambiente, Happy Adult Association, etc. Há também muitas pessoas neste país que precisam aprender inglês como segunda língua. Os tutores os ajudam individualmente a ler, escrever, falar e às vezes se preparar para uma ocasião.